* Sobre Arte....


Gosto é discutível :   A LEGITIMAÇÃO DAS OBRAS DE ARTE
           
O que nos faz parar diante de um objeto artístico ,para a partir desse momento dizer o que pensamos ?
Todos  nós temos sentimentos de admiração e isso nos permite parar , fazer uma observação mais prolongada  e até emitir nossa opinião.
Sabemos que apenas esse sentimento ,desprovido de conhecimentos, pode nos conduzir  a um julgamento precipitado  sobre o que seja realmente uma Obra de Arte .
Somente alguém com conhecimentos adquiridos e autorizado , tem real condições de julgar  um objeto artístico.
É natural que vez ou outra nosso gosto pessoal seja percebido,mas isso não pode acontecer com quem tem a responsabilidade de avaliar uma Obra de Arte ,este deve rejeitar esses pensamentos e buscar o trabalho técnico, habilidade  e o conhecimento transmitido pelo artista , mesmo que  jamais pense em ter na sua casa tal obra.
A questão do “gosto” é discutível ,pois está ligada ao individualismo,por isso a legitimação deve acontecer isenta do gosto pessoal.

                                                                                                      Ane Cely



Realizo um trabalho voltado para o desenvolvimento cultural e artístico de crianças .Acredito na Arte como ferramenta capaz de promover  e despertar o interesse pela nossa história , só assim poderemos construir  uma consciência de respeito e valorização da mesma. A Arte existe com a finalidade de trabalhar o lado criativo, sensível, observador  e crítico , tenho certeza que o ser humano é completo quando recebe todos os estímulos que precisa para se desenvolver plenamente

                                        
                                                                                                   Ane Cely

Um comentário:

luluzinhashow06 disse...

Oi minha prof perfeita< sou eu a sua aluna do 6 ano luzia . adoreu seu blog minha lindoona