* Em sala de aula...

O 6º ano conhecendo
 Romero Britto.









E... depois de assistir A batalha dos vegetais.
É hora de fazer pequenas esculturas com Biscuit







Arte Ecológica: Arte feita com residuos produzidos pelo homem ou pela natureza
Usando os resíduos para educar
Esse assunto amplamente comentado mostra a preocupação existente sobre o que realmente pode ser considerado lixo. O destino final desses resíduos se transformou em motivo de debates e chegou até as escolas .Hoje os educadores levam ao conhecimentos dos alunos a importância e os cuidados necessários para que não aconteça o acúmulo e o descarte irresponsável desse material considerado inútil.

A Natureza contribui e agradece.
Folhas, galhos secos, troncos retorcidos , raízes etc.. A natureza descarta, e o que naturalmente é considerado lixo , pode ser transformado em Arte.
A utilização desses resíduos usados de forma pedagógica serve para conscientizar a criança sobre a importância de cuidar da natureza, o aprendizado começa com o recolhimento que contribui também para limpeza do local onde futuramente outra vegetação pode crescer a continuação acontece com o trabalho que começará a ser desenvolvido a partir desse momento .














Presente de um aluno


PONTILHISMO- Consiste em preencher os espaços do desenho com pontos lado a lado.




















FROTTAGE- Consiste em pintar  num papel sobre uma superfície que tenha uma textura, no caso aqui a textura é feita com barbante
-4° ano




                                             


                                   
                                             






                                


Com Carinho para a Mamãe- Quadrinho com tirinhas de papel.                          

                                  















                               


Pintando "Manacá" de Tarsila do Amaral


Turma: 3º ano











Cores Quentes e Frias
Turma : 3º ano









Arte Rupestre - Como no tempo das cavernas...


                              1º passo: Pintar usando giz de cera


2º passo: Cobrir a pintura com tinta nanquim

                             3º passo: Usar um palito para desenhar

Resultado final: O nanquim é removido com o palito e a pintura colorida surge nos traços do desenho. 




4° ano

Paul Klee- Insula Dulcamara

Trabalho feito com esponja,tinta guache e caneta hidrocor













Paul Klee- Na cidade dos sonhos




Paul Klee- Refúgio




 

Nenhum comentário: